Esse fim de semana participei de mais um evento que não estava planejado (essa é a graça de ser ágil, não?), o WebDevCampSP 07. Apesar do evento contar com um número menor de participantes, gostei bastante por ser mais “intimista”. O estilo “desconferência” acabou me contagiando e, depois de assistir as palestras do sábado e de conversar com o Akita e o Dairton acabei preparando uma mini-palestra sobre testes.

A palestra foi curta, mas minha idéia era encarar o assunto de outro ponto de vista: ao invés de falar as vantagens de testar seu código, foquei nos riscos que a falta de testes pode causar. Além disso, falei um pouco também sobre diferentes tipos de teste, ferramentas que podem facilitar sua vida e fiz uma demonstração de como gravar um teste de aceitação do Selenium com o Selenium-IDE. Se você se interessar pelo assunto, os slides já estão disponíveis.

Foi bom reencontrar amigos e conhecer novas pessoas. Os organizadores e patrocinadores estão de parabéns! Foram dois dias de aprendizado, troca de experiências e networking. O evento tem tudo para crescer e fazer sucesso no ano que vem.

Lembrando que no próximo fim de semana estou embarcando para o Rio on Rails. Quem estiver interessado na minha palestra e não puder comparecer, vai ter a chance de assistir um “demo” na próxima reunião do Dojo@SP. Espero vocês lá!

 

Post to Twitter