Como falei anteriormente, defendi minha dissertação de mestrado há pouco mais de 1 mês atrás. No entanto, como também alertei, eu geralmente me atraso com algumas coisas importantes, como revisar o texto e (o mais chato) montar o índice remissivo. Enfim, chega de desculpas! Algumas pessoas entraram em contato comigo interessadas em ler o meu texto, então resolvi disponibilizá-lo no site da AgilCoop. O título: “Uso Eficaz de Métricas em Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Software”.




De maneira geral fiquei muito satisfeito com o trabalho e, principalmente, com o conhecimento que adquiri/refinei ao longo dos últimos 3 anos e meio. Muito do meu conhecimento em Métodos Ágeis veio a partir da leitura de diversos artigos, teses e livros (blogs, podcasts e vídeocasts também). Mas o que realmente valeu a pena foi a vivência prática: tanto participando e sendo monitor da disciplina de Laboratório de XP no IME, quanto trabalhando em projetos do “mundo real”, quanto ministrando palestras e cursos, quanto escrevendo artigos ou prestando consultorias.




Quem estiver interessado em ler minha dissertação e discutir algumas das idéias, é só entrar em contato comigo. Pode deixar um comentário aqui, me mandar um e-mail pessoal ou até discutir nas listas de discussão que participo, como a XP@Rio, agile-brasil, scrum-masters-brasil ou outras.




Ufa… que alívio :-)

Post to Twitter